28 de março de 2008

Atendendo a Pedidos¹...

Torta Búlgara

1 xíc. de manteiga
3/4 xíc. de chocolate em pó peneirado
1 xíc. de açucar
3 ovos
2 gemas

Modo de Fazer: Aqueça o forno em temperatura média.Derreta a manteiga com o chocolate em banho maria.
Retire do fogo e junte o açucar, os ovos e as gemas. Leve ao fogo baixo mexendo sempre, por uns 5 minutos até engrossar ligeiramente.
Despeje na forma untada mas não enfarinhada e leve ao forno por 50 minutos ou até ficar firme mas ainda cremoso.Retire do forno, deixe esfriar completamente e desenforme.

Minha dica: Forre a forma com papel manteiga.

Ainda atendendo a pedidos, eu aprofundei as minhas investigações sobre a torta búlgara. eu tb não encontrei nada sob os termos "bulgarian pie" ou "bulgarian cake". nem encontrei qualquer coisa q se parecesse com a torta búlgara nos sites de pratos típicos da bulgária!
e a dúvida persiste: de onde será a torta búlgara?

¹ quando eu digo pedidos, na verdade eu quero dizer pedido. mas essa é a beleza de se ter poucos fãs: poder atender as vontades de cada um deles! =p

4 comentários:

Anônimo disse...

Nunca ouvi falar dessa torta, mas fiquei com vontade de comer torta alemã por causa desses posts. -_- Vou te bater! lol

Vc tem mais uma fã/stalker. Yay! \o/

;***

Larissa Paim disse...

Eu concordo com Jana: deu vontade de comer torta alemã! Você vai apresentar a receita também, ou prefere presentear os poucos (porém fiéis!) fãs que tem com uma fatia generosa? =)

Amanda Fechine disse...

eu não sei de onde vcs tiraram essa idéia de torta alemã!
eu sugiro que qd thaís experimentar a receita da torta búlgara ela convide tds nós pra sermos cobaias!

Anônimo disse...

planejo fazer a torta em questão no próximo fim de semana... se rolar mesmo entro em contato com você, Mandy.